sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Nossa História

A Vila Mathias era um bairro comercial que prosperava rapidamente e foi ali que um grupo de rotarianos encontrou os profissionais que passariam a compor o novo clube rotário da cidade, o Santos-Oeste.



Foi entre o final de 1971 e o início de 1972, que Alberto Eduardo Levy, que presidia o Rotary Club de Santos, iniciou as articulações para a constituição da nova entidade. Ajudaram-no na tarefa, entre outros, os companheiros Alberto Miguel Madeira Júnior, Manoel Dias Marcelino, Carlos Calçada Bastos, Nelson Rodrigues Otero e Paulo de Oliveira.


Osmar Negrão - 1º Presidente do Santos-Oeste


Já em fevereiro daquele ano, foram realizadas as primeiras reuniões, inicialmente na Associação dos Médicos de Santos. Depois, outros encontros foram promovidos no Restaurante Galeão, no Clube Atlético Santista e na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos. Osmar Negrão e Luiz Fernando Netuzzi como secretário, tendo como companheiros de diretoria Luiz Fernando Ferreira, Ademar Gago Garcia, Eduardo Rocha Júnior, Oswaldo Teixeira melo e Ewaldo Bolivar de Souza Pinto.


O primeiro encontro festivo aconteceu no dia 14 de julho, com a presença do então governador do distrito, Paulo Viriato Corrêa da Costa. O diploma de admissão do Rotary Internacional foi concedido em 23 de setembro de 1972, data da fundação oficial do clube.


O Santos-Oeste dava os primeiros passos para uma trajetória de extraordinários avanços.

Sócios Fundadores:


Ademar Gago Garcia
Alberto Weberman

Alfredo Hernandes Capote

Amilcar Gaspar

Antônio Mascaro

Edmon Atik

Eduardo Rocha Júnior

Ewaldo Bolivar de Souza Pinto
Fernando Oliveira Paes Leme
Gesner Ulisses Alves de Oliveira
Henrique Fortuny Galea
João Ferreira Gonçalves Filho
João Miguel Madeira
Joaquim Rodrigues de Souza
Jorge Monteiro Júnior
Justino de Oliveira Ferraz
Luiz Carlos Maluza
Luiz Fernando Ferreira
Luiz Fernando Netuzzi
Luiz Lobo da Silva
Manoel Simões Souza
Nelson Alves
Osmar Negrão
Oswaldo Teixeira Melo
Paulo Antônio Ferramenta da Silva







Nenhum comentário:

Postar um comentário